Campanha “Eu não me envergonho do Evangelho”. E nem envergonhe o Evangelho!

Publicação: 21 de março de 2014

nao me envergonho

Graça e paz sejam da parte de Deus nosso Pai e de Jesus Cristo

 

 

Está rolando nas redes sociais, principalmente no facebook uma campanha entre os cristãos. Consiste em um desafio: algum amigo seu lhe desafia a postar um vídeo, lendo um texto bíblico e isso denota que o desafiado não tem vergonha do evangelho. Aquele que faz o desafio, após ler o texto bíblico desafia três pessoas e caso algum dos novos desafiados negue-se a fazer o vídeo (ou seja, ele “se envergonha” do evangelho) terá de contemplar seu desafiante com uma nova bíblia. E vai ficar queimado lá no céu (vamos hereticamente usar Mateus 10.33 “mas aquele que me negar diante dos homens eu o negarei diante de meu pai que está nos céus”).

 

 

Tive conhecimento da campanha através de amigos próximos que participaram, divulgaram e deram força a ela. Todo dia ao menos um vídeo eu vejo em minha página dentre as atualizações de meus amigos.Aliás, devo ser alguém muito chato, pois até agora não me desafiaram. E me orgulho disso rsrs. Pesquisei sobre o início, o nascedouro da idéia mas não há registro. Se houver, informem ao Google, por favor…

 

 

Não, não vim aqui criticar a campanha. Acho louvável que não nos envergonhemos do evangelho de Cristo, não obstante essa afirmação ser muito mais profunda do que ler um mero texto e “postar no face” com uma hashtag #eunaomeenvergonho. A “não vergonha” deve acompanhar minha maneira de viver, minhas atitudes, procedimento, o que eu digo, faço, meu comprometimento com a causa de Cristo.

 

 

Agora há um problema (esse é o momento que você leitor diz “sabia que tinha alguma coisa”). Você até não se envergonha, mas será que você não envergonha o evangelho? Por que fazer o vídeo e postar até ai beleza, qualquer um que saiba ler e tenha uma câmera digital pode fazê-lo, porém o fato de se orgulhar do evangelho me trás grandes responsabilidades. Pois quando digo não me envergonhar do evangelho, significa dizer que rompi com o mundo. A pessoa que diz que não se envergonha do evangelho, não pode curtir uma página de cervejaria. Não deve ter foto na balada. Deve tomar cuidado com os palavrões que publica nas demais publicações. Em ser fã do Mc Guime, Fica estranho se sair fumando uma porcaria de um narguilé… Leia aqui o artigo sobre crentes nas redes sociais Clique Aqui! Como diria a mãe do Capitão, exemplos como esse não “conjuminam” com o intuito da campanha. Até porque o referido texto de Mateus 10.33 é a seqüência da expressão de Jesus que se alguém o confessar diante dos homens ele também o confessará diante do Pai naquele dia. E no momento que eu digo me orgulhar de ser cristão, minha vida está exposta ao julgamento. “Portanto, que estamos também rodeado de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia…” Hb 12.1.

 

 

Não, não é um discurso puritano. A iniciativa da não vergonha é excelente, apoio e é melhor ver alguém se dedicando a ler um versículo público do que postando um vídeo do Mc Daleste ou divulgando fotos nuas pelo whatsapp que depois caem na rede. Para fechar a citação de Romanos 1.16. “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”. A não vergonha não basta. A crença nele tem poder para transformar e salvar.

 

 

Jamais se envergonhe do evangelho de Cristo pois nele há poder. E em hipótese alguma envergonhe o Evangelho daquele que quer nos confessar diante de seu Pai!

 

 

Do marinheiro de primeira viagem

 

 

Soli Deo Gloria!

@sigaomarinhero

 

 

Entre em Contato com Nossa Equipe:

Ouça: PodCast

Siga: http://www.twitter.com/sigaodiario

Comunique: contato@diariodebordo.net.br

Navegue: http://www.diariodebordo.net.br

Curta: http://www.facebook.com/sigaodiario



Gostou do artigo ou tem algum ponto de vista diferente?

Deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.


Este artigo tem: 0 Comentários

Deixe o seu comentário, preenchendo o formulário abaixo!







  • Cadastrar Email

    Assine nossa Newletter


    Facebook

    Google +

  • TWITTER

    Siga nosso Twitter

    AMIGOS