#306 – Frustrações e recomeço

Publicado em 28 de setembro de 2015

Graça e paz seja da parte de Deus nosso Pai e de Jesus Cristo

 

6 E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia.
7 E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu.
8 E, tendo passado por Mísia, desceram a Trôade.
9 E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedónia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos.
10 E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho.
11 E, navegando de Trôade, fomos correndo em caminho direito para a Samotrácia e, no dia seguinte, para Neápolis;
12 E dali para Filipos, que é a primeira cidade desta parte da Macedônia, e é uma colônia; e estivemos alguns dias nesta cidade.
30 E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
31 E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
32 E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.
33 E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus.
34 E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa.

 

 

 

Amados. vemos neste texto Paulo preparando-se para uma de suas viagens missionárias. Porém por 3 vezes ele “engana-se” e é impedido de ali pregar pelo próprio Espírito de Deus. Só após uma visão ele vai à Macedônia e ali realiza grande obra. Reparem que é neste contexto que Paulo dá início à Obra em Filipos, igreja que torno-se a maior mantenedora do ministério paulino.

 

 

 

 

Nossas vidas são rodeadas e bombardeadas todos os dias por frustrações. A reprovação numa entrevista de emprego ou num vestibular, um relacionamento que se acaba ou que nem chega a ter início, a perda do emprego e fonte de renda com a qual contávamos, dentre tantas. Porém a frustração é um estado intermediário das coisas. É um meio, muitas vezes poderoso, para moldar-nos em pessoas mais fortes. Veja que o intento de Paulo é frustrado por 3 vezes, mas Deus havia preparado algo melhor. maior e mais completo para ele e Silas.Vocês devem relacionar a frase que vou utilizar agora com algo já ouvido, mas “Deus tem o melhor prá nós, e o que perdido foi não se compara com o que há de vir”

 

 

Do marinheiro de primeira viagem

 

 

Soli Deo Gloria!

@leandrobizaio

 

 

Entre em Contato com Nossa Equipe:

Ouça: PodCast

Siga: http://www.twitter.com/sigaodiario

Comunique: contato@diariodebordo.net.br

Navegue: http://www.diariodebordo.net.br

Curta: http://www.facebook.com/sigaodiario

O Marinheiro
O Marinheiro
Devoto de São Marcos, O Marinheiro de Primeira viagem busca sempre dentro de um tom crítico e contestador encontrar a vontade e a verdade de Deus nas atitudes e palavras, ditas num púlpito ou não. Questionador por natureza sem nenhuma resposta que não as Escrituras que falam por si

PLAYLIST PODCAST

PARTICIPANTE POR EPISÓDIO

CATEGORIAS