#305 – Aquele que pratica a verdade

Publicado em 22 de setembro de 2015

Salmos 15

1. Quem, Senhor, habitará na tua tenda? quem morará no teu santo monte? 2. Aquele que anda irrepreensivelmente e pratica a justiça, e do coração fala a verdade;

 

 

 

Ainda na adolescência, lembro perfeitamente do dia em que em uma leitura oficial foi lido o texto de Salmo 15. Foi um choque e uma revelação. Pareceu que nestes versículos condensava-se toda a necessidade e linha moral para uma vida cristã plena, mesmo que este texto tenha sido escrito muitos anos antes do próprio Cristo se revelar.

 

 

 

Este fragmento do Salmo 15 nos remete a uma postura de viver a verdade. Creio ainda que a “Verdade” gera uma grande discussão quando colocada em estudos de caso onde uma pequena “falta de verdade” ou seja a mentira, causaria menos ou nenhum constrangimento. Porém convido você a uma reflexão mais simplista, também na linha do estudo de caso, e tente verificar o fato que originou esta situação de “necessidade” da mentira para um bem estar geral.

 

 

 

Nunca poderei, de forma categórica, afirmar e corroborar para o fato de que uma pequena mentira não faz mal a ninguém. Ouso dizer que a palavra de Salmo 15 pode ser aplicada de forma direta e sem ressalvas, desde que sua vida esteja no centro do querer de Deus.

 

 

 

Boa Semana

 

 

O Capitão
@sigaocapitao

 

 

Entre em Contato com Nossa Equipe:

Ouça: PodCast

Siga: http://www.twitter.com/sigaodiario

Comunique: contato@diariodebordo.net.br

Navegue: http://www.diariodebordo.net.br

Curta: http://www.facebook.com/sigaodiario

O Marinheiro
O Marinheiro
Devoto de São Marcos, O Marinheiro de Primeira viagem busca sempre dentro de um tom crítico e contestador encontrar a vontade e a verdade de Deus nas atitudes e palavras, ditas num púlpito ou não. Questionador por natureza sem nenhuma resposta que não as Escrituras que falam por si

PLAYLIST PODCAST

PARTICIPANTE POR EPISÓDIO

CATEGORIAS