#303 – Quem é o seu inimigo?

Publicado em 18 de setembro de 2015

Graça e paz seja da parte de Deus nosso Pai e de Jesus Cristo

 

 

Efésios 6
10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

 

 

 

 

Amados. Para vencer uma guerra, devemos analisar vários pontos: nossas possibilidades, preparar estratégias, entre tantos… Creio que o principal ponto para se vencer a guerra que travamos é o conhecimento que temos do inimigo, temos de saber quem é o nosso real adversário. Satanás quer destruir-nos, simplesmente por sermos filhos de Deus, e prá isso ele usará de artifícios mil. Não deve-se olhar para um ser humano, de carne e osso como nós e reconhecer nele o inimigo, mas sim quem está por trás dele, ou seja os integrantes do reino das trevas: principados, potestades, hostes espirituais da maldade. Paulo tem uma visão muito peculiar de uma certa hierarquia do reino das trevas. E nós como filhos de Deus, devemos estar fortalecidos e fortalecendo-nos com toda a armadura de Deus, não só para nos defender, mas também para atacar o inimigo. Mas para isso temos que saber quem ele é. Para vencer é necessário lutar certo. Não vos conclamo a uma bitolação e ver Satanás em tudo que existe, “o espiritual discerne tudo”, mas sempre avaliar: quem está por trás desta situação….

 

 

Vitória a todos em nome de Jesus.

 

 

Do marinheiro de primeira viagem

 

 

Soli Deo Gloria!

@leandrobizaio

 

 

Entre em Contato com Nossa Equipe:

Ouça: PodCast

Siga: http://www.twitter.com/sigaodiario

Comunique: contato@diariodebordo.net.br

Navegue: http://www.diariodebordo.net.br

Curta: http://www.facebook.com/sigaodiario

O Marinheiro
O Marinheiro
Devoto de São Marcos, O Marinheiro de Primeira viagem busca sempre dentro de um tom crítico e contestador encontrar a vontade e a verdade de Deus nas atitudes e palavras, ditas num púlpito ou não. Questionador por natureza sem nenhuma resposta que não as Escrituras que falam por si

PLAYLIST PODCAST

PARTICIPANTE POR EPISÓDIO

CATEGORIAS