#302 – Amor ao próximo

Publicado em 17 de setembro de 2015

A paz do Senhor

 

Gênesis 13

7. Pelo que houve contenda entre os pastores do gado de Abrão, e os pastores do gado de Ló. E nesse tempo os cananeus e os perizeus habitavam na terra.
8. Disse, pois, Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos.
9. Porventura não está toda a terra diante de ti? Rogo-te que te apartes de mim. Se tu escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, irei eu para a esquerda.
10. Então Ló levantou os olhos, e viu toda a planície do Jordão, que era toda bem regada (antes de haver o Senhor destruído Sodoma e Gomorra), e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, até chegar a Zoar.
11. E Ló escolheu para si toda a planície do Jordão, e partiu para o oriente; assim se apartaram um do outro.

 

 

Deus tinha uma promessa a Abraão, e este gozava de grande riqueza, e aqueles à sua volta também foram abençoados, como foi o caso de seu sobrinho Ló.

Tal riquezas trouxe contenda a casa de Abraão, porém sua bondade, sabedoria e desejo em cumprir os mandamentos de Deus em sua vida, permitiu que mesmo em desavença com um ente querido, Ló, este abrisse mão da melhor escolha para ele, abriu mão de sua primazia diante de tudo que havia conquistado e que Ló teve acesso por estar em sua companhia. Diferentemente do que eventualmente seria uma escolha óbvia, Abraão abriu mão do melhor para si, em prol do melhor para seu próximo. Durante toda a Bíblia nós é mais anunciada e reafirmada o desejo de Deus quando diz “amai o próximo como a ti mesmo”.

 

 

Muitas vezes nos vemos em situações cheios de razão, em um ambiente próspero, gerado pelo nosso relacionamento com Deus, mas devemos sempre estar preparados para realizar o desejo do Pai, em nos desfazermos da razão e das amarras físicas, para benefício do nosso igual, do nosso irmão do nosso próximo.

 

 

O Capitão

@sigaocapitao

 

 

 

Entre em Contato com Nossa Equipe:

Ouça: PodCast

Siga: http://www.twitter.com/sigaodiario

Comunique: contato@diariodebordo.net.br

Navegue: http://www.diariodebordo.net.br

Curta: http://www.facebook.com/sigaodiario

 

 

O Marinheiro
O Marinheiro
Devoto de São Marcos, O Marinheiro de Primeira viagem busca sempre dentro de um tom crítico e contestador encontrar a vontade e a verdade de Deus nas atitudes e palavras, ditas num púlpito ou não. Questionador por natureza sem nenhuma resposta que não as Escrituras que falam por si

PLAYLIST PODCAST

PARTICIPANTE POR EPISÓDIO

CATEGORIAS